Echo, echo, echo(...)

terça-feira, 12 de março de 2013

Papo cabeça feito de trechos facebookianos (do perfil do querido Ramon Gurgel).


Na foto: Maria de Oliveira Barro, Maria Boa.

 Quero ver na novela da Globo mostrar a realidade nua e crua que nós norte-rio-grandenses vemos dia após dia. Novelinha para enganar turista e encher os bolsos da máfia hoteleira e seus comparsas não põe pão na mesa(...) Ninguém aqui vive esse mar de rosas não.
Primeiro que a novela se passa no nordeste e a beleza dos atores (e até dos figurantes) são de sulistas. Agora imagine: se o RN fosse feio e sem litoral? Era o inferno na terra! Claro que gostaria de ver meu Estado enaltecido, porém com verdade e transparência, não quero essa imagem de enganação que a globo anda mostrando na TV numa realidade fictícia trazendo turistas para se sentirem insatisfeitos e saírem falando mal do que veem por aqui. Povo, sejamos mais fiscais de nossa terra. Só acabaremos com essa palhaçada quando enxergarmos o que acontece por detrás dos bastidores. E não é assistindo novelas idiotas que alcançaremos isso.
A política pública do Estado do Rio Grande do Norte é perpetuação de vários Governos. Não há valorização da verdadeira beleza do Estado que é a nossa cultura. Já cansei de discursar sobre a morte dessa cultura. É inadmissível Natal não ter um museu sobre a II guerra mundial e nem promover qualquer evento lembrando a importância do trampolim da vitória para o mundo, e mesmo ao tentar rememorar e ressaltar nossas figuras históricas perca para o pagodão mais próximo. Onde estão a valorização de Nísia Floresta, Câmara Cascudo e Auta de Souza? Ah, e ainda temos a Maria Boa (por que não?) que nos deu a história da mais conhecida casa de tolerância do estado sendo homenageada em sua época por vários pilotos de guerra e tendo um dos aviões batizado com seu nome.
Por que não fazer um festival literário anual em homenagem a eles? Mas o povo não têm acesso a educação de base (ou a qualquer outra)(...) por que se importar com isso mesmo, né? vamos assistir novela(...) no lugar de flor do caribe era para ser flor do nordeste(...) ou então flor do caralho mesmo(...) vai tomar no cu. Como disse Ramon Gurgel: “Se eu gostasse de merda eu cagava e comia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário