Echo, echo, echo(...)

domingo, 6 de junho de 2010


Andando pelo mundo, a cabeça a pesar (e minhas perguntas, há tanto tempo sem respostas, começam a descrever minha natureza inconsequente). Comecei a ficar aflita por mãos fortes e licor fino misturado à soda; desejo profundo pelo que submete. Procuro não deixar que nada me escape e não devo, de qualquer forma, deixar-me escapar. Saio andando, duelando com o que deve acontecer, no entanto, finjo portar armas brancas, brilhante aço de armas novíssimas. - Cogito abandonar velhos hábitos baseados em coisas exatas. - Nada me impede de seguir em frente: afinal o que poderia me afetar? Meu mundo não é novo. Mas há sempre a novidade dos quartos onde só cabem dois corpos – finjo, mas não fujo.

O que restará de mim quando isso acabar? Desejarei algo que entorpeça? Chegarei a um ponto consensual devido ao desgaste e ao uso que eu faço de mim mesma? A minha indefinição e a minha busca, por uma transformação que me deixe completa e perfeita, beiram a fanfarra, a parada, a moral, a mancha na imagem, a desordem e tudo o mais humanamente esperado.
Ouso ser.
Revelo-me em movimentos bruscos e passos leves. Conheço todos os labirintos que cruzo até o cansaço. Lembro de Àlvaro Cirne: quem não me amaria se um dia acordasse prostituta cristã tornada poeta?
- Justine Febril.

6 comentários:

  1. Ela viu o melhor de uma improvável inocência, eu vi o sorriso mais franco. Ela ouviu quase todas as horas dos meus dias, as músicas que decoram o meu silêncio, até o burburinho dos meus caminhos e a paciência de existir. Viu minhas armas brancas, ela mesma uma arma desenhada, hipnótica, arrebatadora... Foi castelã e foi amazona, despida de armaduras, transluzida como uma leve Graça separada das irmãs, talvez para povoar de graças parte dos meus dias tão desencantados...

    ResponderExcluir
  2. Ual Narayana, teu blog tá muito legal. :) Depois dá uma olhada nas maluquices que eu ando escrevendo?

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim, J.Pel. Manda o link para que a galera também possa dar uma olhada, ok?

    ResponderExcluir
  4. www.coisasdaminhacabecapensante.blogspot.com :)

    ResponderExcluir