Echo, echo, echo(...)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A BELÍSSIMA MÚSICA DA CHUVA


Sou daquelas que se entrega à companhia das gotas refrescantes que uma boa chuva trás – para lavar a alma. E quando as mesmas gotas tombam no chão (ou em qualquer outra superfície) produzem uma belíssima música.
Com a chuva torrente caindo sinto que posso ser mais companheira e sociável.
Onde moro, as pessoas perderam o hábito de apreciar a chuva: ela agora apenas incomoda, tornou-se inimiga causando enchentes e congestionando o trânsito, como dizem as manchetes nos jornais. Mas eu ainda a amo.
Morar numa cidade onde se tem 300 dias de sol por ano e um litoral com mais de 400 km de extensão, faz com que eu ame ainda mais um bom banho de chuva.
Certamente gosto das paisagens e da rica biodiversidade dos manguezais, lagoas, falésias, dunas, coqueirais, baía, parrachos, piscinas naturais, rios (...) mas é que tudo isso já me é tão comum. E essa tranquilidade exige sombra e água fresca: estou afim de cinema e meias coloridas, música boa e céu estrelado, chocolate quente e boa leitura, edredom macio e pés entrelaçados (...) e olhe que eu tenho tido muita sorte com a parte da trilha sonora, dos filmes e dos bons livros (minha rota gourmet está precisando melhorar, confesso, mas estou preparando um mini roteiro show de bola para explorar coisas que nunca vivi e que sempre estiveram ao alcance de minhas mãos, bastava esticar o braço). Não poderei fazer a viagem para Minas (uma pena) – desculpe Sânzio querido - porém estou verdadeiramente comprometida em ficar bem onde quer que eu esteja, mesmo com muito, muito calor – e pancadas de chuva para me deliciar vez por outra.

Obs.: Na foto capa do livro Cleo e Daniel.

Recomendo ->

Livro: Cleo e Daniel de Roberto Freire.
Música: Duke Ellington e Alice in Chains ao vivo (ambos).
Filme: Avatar 3D (mesmo que os óculos tenham de ser devolvidos depois).

Nenhum comentário:

Postar um comentário