Echo, echo, echo(...)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Recado para Justine

Tudo que havia de bom para que eu temesse perdê-la se foi agora, Justine. Mas isso não é nada.

Você me comia vivo, disso nunca me esquecerei.

Cada vez que me devorava e deixava que eu partisse segura de que eu era seu. Nem imaginavas o que estava por vir: eu não imaginava, Justine. Nunca amei ninguém com quem já não tivesse conversado. Mas eu conversei tanto. E amei tanto que pouco resta de mim.

E pensar que deixei que você me sugasse inteiro alguns finais de semana. E deixei que você aboletasse pétalas em minha boca, Justine: o cheiro era espetacular. Coloquei Dorival Caymmi para você ouvir – você sempre agradecendo o mais frívolo de meus movimentos.

Você é tão fresca às vezes, Justine, tão febril.

Enquanto eu reservava todos os meus outros artifícios sorria. E chorava cada vez que eu vinha e nunca quando eu ia... Você foi um anjo caído em sua própria cama, Justine, e esse filho não é meu.

Acabei de me vestir tarde. - A ressaca me faz querer o que não posso (?).

Justine, querida Justine, infelizmente não poderei estar aqui quando retornares. Vou embora agora com a sensação de dever cumprido, com meus cigarros, minha ressaca e o pensamento repleto do que fazer sabendo que, assim como minha mãe, você também pinta os cabelos.

- Salvador Rios/2009.

2 comentários:

  1. POis é: eu também pinto os cabelos(...)

    ResponderExcluir
  2. Não poderia ser de outra forma: eu me camuflo dentro de mim. Escrevo acreditando que não me alimento do que me mata, será mesmo que escrever é o meio termo da autofagia?

    ResponderExcluir