Echo, echo, echo(...)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Velando Drama.


"Quando você procura uma pessoa que não quer aparecer
você não deve procurar pela pessoa
deve procurar pelo plano de fuga."

A extravagância da minha solidão está sendo perturbada mais uma vez
sinto a insegurança de quem mente
mas ainda não ouso enganar
Estou no canto do quarto e olho com o canto dos olhos
não sei se essa coisa é séria nem cogito entrar no jogo
o que há?
o que há para haver?
Às vezes, sinto-me uma velha inimiga das cores fortes
e ia seguir caminho como uma libertina quebrada
- permitam-me ser sempre franca, senhores.
Mentir é tão desastroso -
Não quero que deixem de gostar de mim agora, muito menos
com o passar do tempo.
Não façam isso.
Pensamentos de decepção rastejam em mim
Minhas mãos tremem e deixam cair objetos
esse tremor que sinto é o mesmo tremor que os senhores sentem?
vocês conhecem uma profundidade mais luminosa que a miséria
eterna na qual nós todos, vez por outra, batemos a cabeça?
É como gozar, me disseram. Aí eu concordei.
e tive inveja e nojo da ereção masculina que pode cuspir milhões de
rebeldes sem causa, guerreiros e covardes, vindos direto do saco
sem remorso, sem fingimento, sem modéstia.
Eu suponho que devo fazer algo
mas estou desconfortável
Criando mentira?
Procriando as mentiras que usaram comigo?
Ainda não.
Vocês podem usar minhas armas para olhar em meus olhos
essa operação será em meu quarto?
então mantenham a fé e venham.
Falo sério. Falo muito sério:
sou uma garotinha com brinquedos e artimanhas,
vejo tudo e não dou crédito à nada.
Ora, vamos! Venham!
Não precisam ter medo:
mesmo podendo, não vou devorar vocês.


Obs.: Para ouvir: The Sugarcubes, Deus.

4 comentários:

  1. (...)E tudo que pude e posso fazer faço ainda mais uma vez e outra, e outra, e outra(...) Como eco e o que quer que seja.

    ResponderExcluir
  2. "Teremos até perdido a memória de nosso encontro...
    Mas nos reencontraremos,
    para nos separarmos e nos encontrarmos de novo,
    Ali onde os mortos se reencontram: nos lábios dos vivos."

    Samuel Butler

    ResponderExcluir
  3. Be honest, babes. One more time: you just live once!

    ResponderExcluir