Echo, echo, echo(...)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Afinal, de quem é o mundo?




Por sorte eu tenho cruzado com uma galera bacana ultimamente, diferente de minha irmã que me contou uma história bizarra sobre uma vaga de estacionamento.

 Seguinte, tinha um carro saindo de uma vaga no supermercado e um cara na terceira idade estava esperando pacientemente a retirada do primeiro quando, do nada, um terceiro carro surgiu preenchendo o espaço do estacionamento.  




O cara colocou a cabeça para fora da janela enquanto manobrava:

- Aê, vovô, se liga. O mundo é dos espertos.

O “vovô”olhou sério e literalmente enterrou parachoque e parte do capô do próprio carro na traseira do carro que lhe tomou a vaga:

- O mundo é de quem tem dinheiro – foi o que ele disse saindo do carro, batendo a porta e virando de lado para jogar, cheio de cinismo, um cartão de visitas com seus dados – Fale com meu advogado.

Não dá pra saber quem era mais esperto, não é mesmo? Muito menos quem era o mais doido. Vai saber. Eu não vou saber. Não os conheço, nem um, nem outro. E apesar de ter rido, contado a história como se fosse minha, tirado a maior onda, não estou bem convencida de que eu faria como o “vovô” nem de que ficasse sem reação como o otário sem educação fez. O fato é que a história é muito boa de contar, mas com certeza se fosse com alguém que eu conheço talvez não fosse tanto assim. E pensando bem, o final nem é tão essas coisas: saber que o mundo é de quem tem dinheiro me deprime. Isso é cruel. 

                                                Não conheço outro remédio. Só rindo mesmo.


3 comentários: