Echo, echo, echo(...)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Apaixonada por artes, juntando material sobre cinema, literatura, música e desenhos (grafic novels) há tempos, não resisti ao convite para encabeçar um novo projeto, sobre o qual falarei melhor mais tarde, e escrevi com maior vigor nesses últimos dias longas cartas poemas sobre os mais diversos temas (adoro carta como gênero literário, o que não gosto é a forma como eu conduzo tudo por um caminho que me parece insatisfatório no dia seguinte, mas que sempre agrada outras pessoas – mesmo que eu não consiga entender bem o porquê). Comecei a reparar que não ponho títulos nas coisas que produzo, mas só percebi porque pessoas haviam me dado o toque de que eu deveria colocar tema nas coisas que escrevo – estou falando com vocês mesmo: Mayara Guerra e Fabricio Busnello. Bom, tá legal, eu realmente não coloco, em sua maioria, título no que escrevo. O problema é que não sinto necessidade disso, na realidade não via ou ainda não vejo como isso poderia ser tão importante, senão do ponto de vista de chamar a atenção a um referido texto. Eu não escrevo para que outras pessoas me cubram de elogios, pois escrevo quase sempre para que me compreendam um pouco e não para que me julguem. Quero que os senhores acreditem, como eu acredito, que mesmo sem título existem publicações bem bacaninhas. Não gosto – ainda – de coisas que nascem, vivem, apodrecem e morrem como num jogo de marketing, por isso tento ser uma “perpetua”. Não gosto de coisas falsas como criação e falsas como estratégia. Então estou me esforçando para pôr títulos em meus escritos, pois, se uma pessoa me fala, eu dou um ouvido e se duas me falam sobre a mesma coisa eu dou ouvidos. Então, pessoal, essa primeira parte do post é para dizer obrigada aos que me ajudam em minha jornada pelo caminho das letras: suas sugestões são muito importantes para mim.
Agora um recado (que poderia ser apenas uma observação longa):
Falo sempre aos senhores porque sinto uma vontade sem fim de estabelecer novos laços de amizades produtivas. Mas, espero que vocês que andam me lendo por aqui saibam que os recebo e checo muito do que têm escrito tendo vontade, por vezes, de assinar com pensamentos meus. O problema é que não estou conseguindo postar comentários na maioria dos blogs que visito nem visualizar quantos ainda estão me lendo e com que frequência, pois o marcador do blog está quebrado há tempos (mais ou menos duas semanas após sua criação).

E é isso.

Finalizo com gracejos de cocote a todos,
N.

Obs.: Na foto, pintura de Franz Eybl, "Girl Reading"-1850.(Belo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário