Echo, echo, echo(...)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sobre as férias/passado - 2009/planos - 2010.


Fui acusada de “não visitar meus amigos” e de “conquistar sem intenção de dar suporte”. Esta última acusação era um velho caso. Não dei muita importância ao fato, pois a mesma acusação é feita a outras pessoas que conheço de tempos em tempos fazendo com que eu me solidarize com esses colegas. Mesmo sabendo que ambas as acusações tinham fundamento, eu, ironizando, disse que nunca deixaria que isso acontecesse visto que dispunha de “muito dinheiro” e “tempo” para visitar todos os meus amigos que moram em todas as partes do Brasil e do mundo. - Não gostaria que amigos queridos se sentissem abandonados, então, passei “1.414 anos” fazendo planos minuciosos para minhas férias em 2009, pois não poderia deixar que minhas visitas atravessassem um pequeno ou grande calvário, já que dessa forma não poderia chamar essa temporada de férias. – As acusações seriam retiradas? Porra nenhuma! - Quando contabilizei o saldo dessa viagem pude verificar que não havia sido bem como eu havia planejado: ES – 1 semana; SP – 3 dias; MG – 3 dias; Natal – 1 semana. Mas, eis que tudo se desenrolou assim: de dezembro, em Natal, através das encostas dos quintais, até 03 de janeiro, daí rumo à Guarapari, através de tantos Estados, de SE, da BA ao ES e finalmente, através de toda minha elegância e camaradagem, à Guarapari. Sem direção geral: Nordeste ou Sudeste. Encontrei com pessoas que amo e respeito muito e pude constatar que a recíproca já não era tão verdadeira, pois, além de certo jogo de interesse, havia a inveja que alguém sempre cismava de ter nessas ocasiões - Nesse ponto acabou meu sossego e começou meu martírio. Paciência.

- Férias de 2009.


Agora já não faço tantos planos baseados na pressão do “querer” de outras pessoas. Como disse Selton Melo (perfeito)em O Cheiro do Ralo: hoje eu sou mais eu!
Esse ano eu quero o roteiro incluindo ao menos 05 dias em Minas Gerais. A grana é pouca – tomara que dê tudo certo.

- Planos para Férias/2010.


Obs.: Na foto, Selton Melo (perfeito 2)em o Cheiro do Ralo/2006, dirigido por Heitor Dhalia e baseado na obra de Mutarelli(premiado autor de quadrinhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário