Echo, echo, echo(...)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Conversa de fora de tempo


Concordo com Xico Sá quando ele diz que ao final de um relacionamento devemos excluir de nossa rede social os ex-afetos.
Se bem que eu não concordava com isso quando tinha meus vinte e poucos anos: achava que seria imaturo de minha parte não continuar com a amizade. Hoje em dia eu simplesmente não tenho mais tempo para ficar de picuinha, então ao terminar um relacionamento, faço exatamente como o texto manda: me transformo em Lola e corro!
Conheço um “zilhão” de pessoas que fica fuçando por tempo indeterminado o profile do ex no orkut, facebook, hi5(...) Isso é realmente uma bosta. Afinal de contas, para quê ficar antenado no que já foi? Só para sofrer mais.
Ninguém merece saber que o ex não está amargurando o rompimento da relação, é insuportável estar do outro lado da canção que diz “Olhos nos olhos, quero ver o que você faz ao saber que sem você eu passo bem demais.” Isso aí: o que se há de fazer ao saber que a outra pessoa passa bem demais sem você? Diz aí fuçar as fotos dos últimos eventos para onde o ex-objeto de desejo foi e perceber que a fila andou? E cair na real que a fila andou e não foi para você? Que ele ou ela está com alguém mais interessante e mesmo assim não se conter nas rodas de amigos fazendo observações do tipo “Nossa, essa pessoa que fulano arrumou depois de mim é a maior baranga.” E se for um comentário masculino, deve ser a perdição quando se diz algo do tipo “Nossa, Viram o fulano com o qual ela está saindo agora? Mó cara de otário.”
Mas eu nem sei o que é pior: saber que a ex-pessoa da sua vida está com alguém mais interessante ou saber que esse ex-afeto está com alguém ridículo. Na dúvida é melhor não procurar saber enquanto não tiver saído da possível fossa.
Certo, certo: existem os que nem na fossa estão e que mesmo assim acabam cedendo a tentação de fuçar a vida do ex, prendendo-se a esse tipo de comportamento que é deveras humano, irracional, normal e babaca.
Na fossa ou não, senhores, é melhor fugir disso.
Pois é, a única coisa a ser feita, além de excluir a ex-cara metade da sua rede de relacionamentos virtual, é chorar, chorar, chorar novamente, enterrar o morto e partir para outra. Isso sim, é comportamento louvável.

6 comentários:

  1. _ Oi. Boa Noite. Só te liguei no meio da madrugada pra dizer que vc não faz mais a menor falta na minha vida, viu?

    ResponderExcluir
  2. Não ligo, não me importo, não me incomoda mais(...) Já faz tanto tempo agora tanto faz!

    ResponderExcluir
  3. Poxa!
    Achei seu texto profundo e concordo plenamente,
    pois senti isso na pele!!!
    E acredite: é horrivel...Mas: "tudo passa, tudo passará..." (nem sempre da maneira que queremos, mas, Graças a Deus, passa)
    bjs!

    ResponderExcluir