Echo, echo, echo(...)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você é um anjo com medo também.


Os anjos também podem ser demoníacos, Narayana Ribeiro.
E se eu quiser saber mais sobre você e suas ideias angelicais, se eu quiser saber de teus gritos inconsequentes noite a dentro, querendo ver você ao entardecer ensurdecendo tudo que existe em mim, aí serei só eu, Narayana Ribeiro, somente eu morrendo de frio no calor do teu verão, sendo empurrado ladeira abaixo, estranhando tudo aqui, nesse teu mundo de encantos.
E poderia tirar o foco de seu sorriso enfim, quando você virasse as costas e seguisse caminhando, eu, já fora de mim, por pura intuição, escreveria uma canção. Falaria sobre a percepção clara do teu ser, sua face de traços retos, sua forma imediata de verdades - sem necessidade de intervenção do raciocínio.
Você que já é a inversão da própria rotação, você para quem rezo uma oração, que me preenche os dias inúteis e que faz a lua despencar diante dos próprios pés: devolva meu chão para que eu caia tranquilo, porque assim dessa forma, Narayana Ribeiro, dessa forma eu te tratarei bem, pois sei que os anjos podem ser demoníacos, mas sei que eles temem também.

-Salvador Rios.

3 comentários:

  1. Jeder Engel ist schrecklich. Jeder Träumer hat ein wenig Angst in der Brust. Die Angst vor zu schlafen. Oder Angst vor dem Aufwachen, vielleicht. Von Sonnenaufgang bis Sonnenuntergang, trägt die Teufel, Streifen selber. Tanzen Rotation, Translation.
    Er lebt das Leben.

    ResponderExcluir