Echo, echo, echo(...)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sobre o dinamismo de Narayana

Escrevo desde sempre. Desenho desde sempre. Também distribuo chicotadas para quem passa e me saúda - apenas por hábito. Amo cinema, quadrinhos eróticos, dança e música de cabaré. Teatro também me apetece. Sou oriente que desorienta. Olhos pequenos formando riscos ao sorrir. Sou vaidosa – pinto meus cabelos de vez em quando, e como carne.

Outro poema (desta vez persona masculino):

Tinha acabado de ouvir Nat King Cole em compainha dela. - Ela sempre me deixava recorrer ao seu corpo. - O vinho e a pouca luz ajudavam a me fragilizar. Então eu passava a mão em seus cabelos e perguntava se podia dormir um pouco antes de ir embora.
Sempre me achei um tolo por me apaixonar tão facilmente.
Gostava tanto de tudo que no final não podia dar assistência e nem podia ser infiel às minhas necessidades de liberdade, pois estava sempre preso a tudo. - Sabia disso tanto quanto Florence ser milhardária e péssima cantora.
Mas sempre tinham esperanças de que eu mudasse a minha forma de agir. Ao invés disso eu sucumbia a qualquer mulher que se aproximasse tornando-me um sujeitinho tacanho e espetacularmente disputado. Estava sempre disponível para o amor e para o vinho. Saia-me bem ao caminhar pelos pedregulhos entre as palmeiras imperiais, vendo milagres com meus próprios olhos, sob minha ótica. - Aqui eu parava em frente ao meu apartamento, menor que uma biboca, e me lembrava de sua inocente forma de encenar. - Eu deixava que você voltasse a me procurar, a mim o anti-herói, o cafajeste original. Não conseguia evitar agir assim: (acho que) sempre foi mais forte que eu.

-O Amante Fiel, Salvador Rios.

Obs.: “Prefiro a língua do povo à gramática dos medíocres.” (José Lins do Rego).

Obs.2: Salvador Rios e Justine Febril são dois de meus pseudônimos. Espero que vocês, senhores, gostem.

Obs3: Dica de filme: Germinal de Emile Zola, para quem gosta de história e Shortbus de John Cameron Mitchell, para quem tem o dom de enxergar as pessoas sem preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário