Echo, echo, echo(...)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A CENA

Discutiámos o fato de ele me tratar como troféu.
Levantei da mesa num pulo e ele me segurou pelo braço enquanto se ajoelhava, pedindo alto que eu o perdoasse.
Todos olharam para nós: a baixinha com jeito de boneca e o grandalhão simpático.
Eu não pude deixar de sorrir; ele já havia me dito que lutaria por mim.
Eu pensei que era tudo da boca para fora. Pensei:
- Ah, ele é um homem de bravatas, não é um homem de ação.
E eis o homem de bravatas, ajoelhado na frente de um punhado de pessoas, enlaçando minha cintura e
pedindo de forma encantadora que eu o perdoasse.
Eu grito que ele é louco.
Ele responde que é louco por mim.
Ele me pega no colo.
Nos beijamos.
As pessoas ao redor batem palmas.

Ora, senhores, como poderia desatar meu coração de alguém assim?



- Cassandra Elena.

Obs.: Para ouvir, PJ Harvey & John Parish, Sixteen, fifteen, fourteen - faixa dois do cd A Woman A Man Walked By. (Obrigada por haver me enviado Al. H.)

2 comentários:

  1. nao deveria; é so subir as escadas, estou no quarto de cima...

    ResponderExcluir
  2. Você nunca se ajoelhou(...)E eu sempre tive de subir alto para poder te ter. Vi-me das nuvens enquanto você era meu chão. Entao você rachou ao meio, e eu caí.

    ResponderExcluir