Echo, echo, echo(...)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Deus não dá asa à cobra?


*Quem cala consente, ou há momentos em que silenciar é mentir? Quem fala o que quer dá bom dia a cavalo ou escuta o que não quer ouvir?
Por que existem pessoas tão mesquinhas, egoístas, sacanas, egocêntricas (...)?
Estou toda doída por dentro de conviver com pessoas assim – todos malditos empestando o mundo.
Sempre sendo observada, sempre sendo julgada – esperando um retorno de almas sem gentilezas.
E eu andando sorrindo e fazendo parte desse pesadelo: narcisista demais – como uma pequena deusa de um jardim sem cheiro.
Não reconheço mais essas pessoas que passam por mim – todos se encantando e se enganando: desejando-me e querendo-me por querer.
E eu mudo todos os dias, sempre reafirmando que sou eu o oriente que desorienta.
Vou saber distribuir adeuses aos moribundos habituais, e vou saber ser ingrata, arrogante, porra-louca degradante. Permitirei que meus gestos sejam lânguidos e que meus olhos enganem com facilidade e expressão de falso choro; terei as maçãs do rosto coradas e o colo a mostra – cobrirei as pernas e seguirei insegura, servil, delirante, às vezes cambaleando e chutando as coisas pelo caminho: feliz, senhores, feliz da vida.
Descobri que Deus não só dá asas a cobra e as ensina a voar como também presenteia a serpente com um cartão de milhas: Pegue-o, é seu - Deus diz a cobra - quando a asinha cansar, você pode ir de avião.
Deus não dá asa à cobra? Ora se não dá!

Obs.: Na foto, Radharani & Narayana no aniversário de Nalva Melo. Grande Nalva!
Obs2.: E um muito obrigada para minha querida amiga Elytelma, por me fazer saber que Deus dá asa à cobra: lição que não irei esquecer nunca!

3 comentários:

  1. Feliz, feliz, feliz, feliz e sendo eu mesma ainda!

    ResponderExcluir
  2. O mal da felicidade é sofrer julgamentos. Narcisos, hedonistas, egocêntricos, oportunistas, vulgares... apenas alguns dos nomes dados aos que vivem felizes.

    terceiros sempre buscam uma explicação maldosa pro bem dos outros.

    para nossa felicidade, os julgadores têm só um adjetivo: infelizes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Moya! Como você consegue sintetizar tanta coisa num comentario? Perfeito, perfeito!

    ResponderExcluir